Tite esconde lista de 35, mas revela presença de Dedé: "Ele merece"

Vincent De Villiers
Mai 14, 2018

A seleção brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo será conhecida nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, quando o técnico Tite anunciará a lista de 23 convocados para o Mundial da Rússia. Desta vez, a comissão técnica optou por maior sobriedade: o auditório da sede da CBF, como aconteceu em quase todas as outras convocações. Questionado se o Brasil vai ser campeão, respondeu: "Não sei, mas vai jogar pra caralh..."

Fágner, do Corinthians, larga na frente para assumir a titularidade da posição no Mundial uma vez que foi convocado mais vezes por Tite durante a preparação para a Copa, apesar de ter enfrentado recentemente uma contusão. "Tem que ser muito cabaço".

Tite assumiu o comando da seleção brasileira em 1º de setembro de 2016.

"Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo", acrescenta a nota.

Which is your favorite new feature coming in Android P?
Google is replacing the virtual navigation buttons we know and love with a single pill-shaped icon and a whole bunch of swiping. So what does Android P offer that's new for users? Android P would completely revamp the core navigation on the device.

A grande ausência ficará por conta do lateral-direito Daniel Alves. Segundo Tite, o desempenho de cada atleta em suas equipes e principalmente nos momentos em que foi convocado determinou sua convocação ou não. Confirmando as expectativas, dois jogadores do Corinthians apareceram na lista da Seleção: Cássio e Fagner.

A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10.

O treinador deu uma cara à seleção brasileira. Tanto que em sua sétima convocação abriu espaço para Cássio e Luan, que ainda vivem expectativa de ver seus nomes na lista final do comandante. Seis nomes já estão certos: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian foram presenças constantes nas listas de Tite e irão à Copa. Se Marcelo é o titular da lateral-esquerda, resta saber quem será seu suplente: Filipe Luís ou Alex Sandro. Arthur, do Grêmio, e Giuliano, do Fenerbahçe, estão ansiosos.

Se para os amistosos contra Japão (3 a 1) e Inglaterra (0 a 0) em outubro de 2017, Tite não apresentou novidades, neste ano, nos últimos compromissos antes da divulgação da lista final, sem o lesionado Neymar, se deu ao direito de promover os últimos testes diante de Rússia e Alemanha.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL