Chape vence a primeira no Brasileiro e tira a invencibilidade do Flamengo

Vincent De Villiers
Mai 15, 2018

Dentro de casa, a Chapecoense suou, mas conseguiu uma grande vitória contra o Flamengo neste domingo, 13, na quinta rodada do Brasileirão. Depois, os catarinenses só fizeram cera para garantir o primeiro triunfo deste ano. Guerrero, aos 3, e Guilherme, aos 23, Vinícius Junior, aos 32, e Leandro Pereira, aos 45 minutos do segundo tempo. Guerrero e Vinícius Jr. descontaram. Na próxima rodada, a equipe carioca terá pela frente o Vasco, no sábado no Maracanã.

A Chapeconese, por sua vez, deu um salto com sua primeira vitória. O time catarinense volta a campo pelo Brasileirão no dia 21, quando visita o Internacional, no Beira-Rio.

Com um time com bastantes alterações, Mauricio Barbieri pôde aproveitar para fazer observações que já serão úteis para o jogo de quarta-feira, contra o Emelec, além de rejeitar qualquer possibilidade de a decisão de mexer na equipe ter influenciado o resultado final.

Neste contexto de desgaste, o técnico Mauricio Barbieri optou por levar a campo um time misto.

Truncado entre as duas intermediárias e com muitos passes errados, o jogo não foi bonito de se ver.

O Flamengo não conseguia sair de trás, mostrando muita lentidão.

Bruna Marquezine rebate seguidora no Instagram
Bruna passou pelo tapete vermelho ao lado das modelos brasileiras Izabel Goulart e Isabeli Fontana . Sem contar as joias usadas pela atriz, em sua maioria da joalheira Chopard .

As chances de gol foram poucas. O gol que garantiu os três pontos saiu, literalmente, aos 45 minutos do segundo tempo. Aos poucos, o Flamengo foi tomando conta do jogo, e criou a primeira chance aos 14, com Guerrero, mas a finalização foi para fora. Foi o argentino Canteros, que vinha sendo criticado pela torcida, quem abriu o marcador na Arena Condá. A bola bateu no travessão do goleiro César. No rebote, Canteros tocou para Guilherme, que levantou na área e Arthur quase marca de cabeça. O time da casa saiu na frente com Pablo, aos 30 minutos. Não demorou e a equipe carioca chegou ao empate.

Não à toa que partiu de Apodi o cruzamento para o primeiro gol.

Lucas Fernandes fez o segundo dos baianos e o terceiro do Vitória veio com um gol contra de Werley. Em contra-ataque em velocidade, Rodinei acionou o peruano, que dominou e acertou uma bomba, mas mandou longe do gol de Jandrei. A bola rolará no palco da partida a partir das 16h. Aos 20min, Guilherme invadiu a área e foi derrubado por Jonas.

O Flamengo não jogou a toalha. Tirou o volante Jean Lucas para a entrada do meia-atacante Vinícius Junior. E foi dele a jogada do empate aos 33. A bola chegou um pouco rápida demais, ele a alcançou e cruzou rasteiro, no sacrifício, para Canteros, que só completou para as redes e correu para o abraço.

A virada esteve perto aos 40, na cobrança de um escanteio. O rubro-negro ainda vem embalado pela classificação diante da Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil e tenta manter o pique mesmo com a sequência desgastante de partidas. "Seja ético. Copiou? Informe a fonte".

"Informação publicada é informação pública".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL