Facebook suspende 200 aplicações por uso indevido de dados

Judith Bessette
Mai 15, 2018

O Facebook está em pleno vapor para cumprir as promessas que Mark Zuckerberg fez em seu depoimento ao Senado americano. A iniciativa faz parte do conjunto de respostas ao escândalo do uso de dados dos usuários da rede social pela consultoria política Cambridge Analytica.

Caso as investigações concluam que os aplicativos fizeram uso indevido dos dados, o Facebook diz que vai banir imediatamente os apps e também avisará aos usuários comprometidos na mesma página criada para informar quem teve informações acessadas pela Cambridge Analytica.

Isso não quer dizer ainda que tais aplicativos serão banidos para sempre.

Neymar volta a treinar neste domingo, afirma PSG
Neymar se lesionou no final do mês de fevereiro e foi operado no início de março , em Belo Horizonte. Em suas redes sociais, o craque publicou vídeos para mostrar sua evolução.

De acordo com informações da Reuters, a investigação quer determinar se os aplicativos utilizaram de maneira irregular os dados, segundo informações de Ime Archibong, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook. "Temos grandes equipas de especialistas internos e externos a trabalhar no duro para investigar essas aplicações o mais rápido possível", acrescentou.

A auditoria foi uma das medidas anunciadas pela rede social como resposta ao público sobre o vazamento de informações confidenciais para empresas.

A investigação passa por duas fases.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL