Copiloto é parcialmente sugado por janela de avião

Patrice Gainsbourg
Mai 16, 2018

A Sichuan Airlines informou que uma investigação está em andamento.

Quando a janela da cabine se rompeu, o copiloto foi quase "sugado".

O voo 3U8633 fazia o trajeto entre a cidade chinesa de Chongqing e Lhasa, no Tibete, mas acabou fazendo um pouso de emergência em Chengdu, no sudoeste da China, segundo um comunicado da administração da aviação civil (CAAC) do país asiático. "O pára-brisa explodiu repentinamente e ouvimos um barulho alto". A maior parte do equipamento não funcionava direito e eu não conseguia ouvir o rádio. Muitos dispositivos estavam com defeito e o avião estava balançando fortemente. Houve despressurização da cabine e o copiloto sofreu arranhões e torceu o pulso.

Em abril, uma passageira da Southwest Airlines foi parcialmente sugada depois que a janela se quebrou no ar.

Minas registra primeira morte por H3N2, vírus que causou surto nos EUA
Quase metade do público-alvo de Araçatuba já se imunizou contra a gripe na campanha nacional iniciada no mês passado. No geral, em 2018, foram confirmados, até o momento, 53 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe (Influenza).

O copiloto foi salvo pelo uso do cinto de segurança e o aparelho chinês, que voava para o norte da China regressou ao Aeroporto Internacional de Shuangliu, onde aterrou em segurança. Nenhum dos 119 passageiros se feriu. "Não percebemos o que se estava a passar e entrámos em pânico".

Vídeos feitos por passageiros mostraram que as máscaras de oxigênio caíram e algumas malas caíram dos bagageiros. "Foi muito difícil controlar", disse o capitão Liu Chuanjian, de acordo com a agência China News Service.

"Ainda estou nervoso. Não ouso tomar aviões mais".

Incidentes em que vidros racham por causa de raios ou aves acontecem, mas é comum que para-brisas inteiros se partam.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL