Minas registra primeira morte por H3N2, vírus que causou surto nos EUA

Oceane Deschanel
Mai 16, 2018

De acordo com o órgão, apesar do avanço dos casos, o número de pessoas mortas não cresceu em relação ao ultimo levantamento, divulgado no dia 9 de maio. Na capital, 14 pacientes contraíram o H3N2, um H1N1, e dois foram infectados por Influenza A não subtipado. Goiânia está no topo da lista com 99 casos registrados e 15 óbitos.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, fará uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15) para falar sobre os novos números da doença no Estado.

No geral, em 2018, foram confirmados, até o momento, 53 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe (Influenza). Os idosos são as principais vítimas mortas (63,1%).

Economia cresceu 2,1% no primeiro trimestre
A agência também confirmou o crescimento de 2,2% em 2017, o que se traduz em uma taxa ajustada ao calendário de 2,5%. Já o Governo estima que a economia portuguesa cresça 2,3% em 2018.

Dos 53 casos de SRAG causados pela Influenza: 33 foram de Influenza A/H3 Sazonal; 5 de Influenza A/(HINI) pdm09; 12 de Influenza A não subtipado; e 3 Influenza B. Para mais detalhes do boletim da gripe, clique aqui. Quando estes sintomas vêm associados a uma dificuldade respiratória com necessidade de hospitalização, o quadro apresentado é a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - a notificação às autoridades de saúde é obrigatória na ocorrência de hospitalização ou óbitos.

Quase metade do público-alvo de Araçatuba já se imunizou contra a gripe na campanha nacional iniciada no mês passado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na região de Araçatuba a meta é vacinar 192,5 mil pessoas no período.

O grupo prioritário são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL