Semana de Museus começa edição local, nesta segunda-feira

Patrice Gainsbourg
Mai 16, 2018

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a programação terá início nesta segunda-feira (14) e se estenderá até a próxima sexta-feira (18).

Às 18:00, realiza-se uma aula aberta de Yoga, em parceria com a Embaixada da Índia, que inaugura um ciclo de sessões gratuitas que passam a realizar-se regularmente no Museu do Oriente, todas as sextas-feiras, entre as 18:00 e as 19:00.

Ainda na quarta (16), acontece uma visita mediada ao acervo do Museu do Piauí e à exposição temporária "Conexões", que permanece no espaço até o final de maio.

Economia cresceu 2,1% no primeiro trimestre
A agência também confirmou o crescimento de 2,2% em 2017, o que se traduz em uma taxa ajustada ao calendário de 2,5%. Já o Governo estima que a economia portuguesa cresça 2,3% em 2018.

Na tarde da quinta-feira (17), ocorre o projeto "Cajuína no Museu", desenvolvido pelos professores do Programa Educativo do MUP. A partir das 14h30, será exibido o documentário "Um Rio de Memórias: vivências no Museu do Piauí". "Esperando um grande público por conta da exposição do renomado e premiado artista, José Vilmar, que retrata por meio de pinturas, desenhos e produção de vídeo-arte, o tema 'Patrimônio Cultural' e também por se tratar da abertura da 16ª Semana de Museus, evento nacional que visa a promover espaços e ações museais", ressalta.

Já o Centro Cultural Sobrado Major Selemérico, começou as atividades na manhã de hoje (15), com a abertura da exposição artística e fotográfica de Oeiras, da Academia Oeirense de Artes. Em Picos, o Museu Ozildo Albano também participa, com exposição e visita mediada ao acervo. O Centro Cultural realiza ainda mesas redondas, visitas mediadas ao acervo e apresentação cultural com alunos da Escola de Bandolins Dona Petinha. A programação inclui mesa redonda, palestra e lançamento do folder digital e impresso do museu. A Semana Nacional dos Museus vem com o tema "Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL