Jogadores do Sporting vão disputar final da Taça de Portugal

Patrice Gainsbourg
Mai 17, 2018

Os abaixos assinados, jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal, que constituem o plantel da equipa principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos ontem, na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um de acordo com os termos e prazos legais.

Um grupo de torcedores encapuzados invadiu nesta terça-feira o treino do Sporting, agredindo jogadores e comissão técnica, agravando a crise em todos os níveis do clube lisboeta.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 presumivelmente envolvidos.

"Houve a apreensão de viaturas e objetos de agressão, juntamos forças de segurança para tomarem conta da ocorrência e darem a resposta adequada. Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal".

Bas Dost foi mesmo quem ficou em pior estado, tendo sido golpeado na cabeça e nas pernas.

Segundo Sol: Beto volta para Salvador
No entanto, os dois não mantém uma relação boa. "Família do Beto Falcão é a nova Família do Tufão de Avenida Brasil ". Tudo começará quando Edilei ( Paulo Borges ), ex-marido da marisqueira, reaparecer e voltar a morar com ela.

Ainda segundo a imprensa lusa, o argentino Marcos Acuña e o croata Josip Misic também foram agredidos.

Sobre a realização da final da Taça de Portugal de futebol, marcada para domingo, no Estádio Nacional, Ferro Rodrigues remeteu a decisão para a FPF, mas adiantou que não o chocaria que o jogo entre Sporting e Desportivo das Aves fosse realizado à porta fechada ou na Vila das Aves.

O caos instalou-se, assim, no mundo verde e branco e, segundo o jornal Record, os futebolistas de Alvalade acreditam que o ataque foi "encomendado" pelo Presidente Bruno de Carvalho.

A Liga Portuguesa de Futebol condenou estes atos "lamentáveis que não têm lugar no futebol que quer promover a Liga", enquanto a Federação Portuguesa de Futebol espera que "as autoridades públicas não olhem a recursos para levar perante a justiça os responsáveis por atos criminosos que não podem deixar de ser punidos".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL