Morre, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

Rebecca Barbier
Mai 17, 2018

A actriz Eloísa Mafalda, famosa pela personagem que interpretou em 'Roque Santeiro', morreu aos 93 anos, em Petrópolis, Rio de Janeiro, segundo informações do jornal O Globo. O falecimento foi confirmado pelo filho da artista. Segundo a família informou à imprensa nacional, o velório da atriz será em Jundiaí, no interior de São Paulo, e o sepultamento deve ser nesta quinta (17) ou sexta-feira (18). Mas foi justamente no trabalho, no escritório da Emissores Associados, que ela descobriu a arte e se apaixonou por aquele novo mundo, se encantando principalmente pela interpretação.

Na Globo, Eloísa viveu papéis marcantes em mais de 40 trabalhos, entre novelas, séries e especiais. Na nova casa, Eloísa Mafalda marcou época com papéis memoráveis como a Maria Machadão de Gabriela (1975), a Dona Mariana de Paraíso (1982), além de Gioconda Pontes de Pedra sobre pedra (1992) e Manuela de Mulheres de areia (1993).

Eloísa também atuou no cinema, sendo seu primeiro filme o longa "Somos Dois", de 1950, e no "Simão, o Fantasma Trapalhão", de 1998. Quando estreou em 1965, foi muito aplaudida logo na primeira apresentação de "O Morro dos Ventos Uivantes", adaptação que ganhou ótimas críticas. Sua última participação na TV foi na novela "O Beijo do Vampiro", de 2002. Os convites para voltar foram muitos, mas a artista não pode aceitá-los. A família ainda não sabe a causa da morte. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Ela passou a morar com a filha Miriam, em Petrópolis.

Correia: Anastasia quer levar para Minas a agenda do golpe?
O ato foi realizado em um hotel em Contagem, na região metropolitana de BH, maior cidade governada pela legenda no Estado. Aécio, por exemplo, ainda não se decidiu se irá disputar uma vaga no Senado ou na Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, o neto da atriz Marcelo Berro publicou um texto emocionante em homenagem à avó.

"Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo ca minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: 'É meu neto!' Nosso amor sempre foi explícito", contou.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL