"Inscrições para o Enem terminam nesta sexta " Acre

Patrice Gainsbourg
Mai 18, 2018

Segundo Robson Rubenilson, gerente Executivo do Ensino Médio da SEE, "é necessário que os gestores escolares se envolvam no movimento #SeLigaNoEnemPB, e mobilizem todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio para efetivação da inscrição dos estudantes no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] 2018, conforme orientações da SEE/PB". De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 3,3 milhões de pessoas beneficiadas com a isenção. Até mesmo quem solicitou a isenção da taxa de inscrição deve fazê-la.

O valor da taxa de inscrição é R$82,00. As inscrições são feitas pela internet, na página do participante. Os interessados têm até meia noite do dia 18 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 82.

Por esse motivo, o Ministério divulgou uma nota explicando que a confirmação do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 pode levar de três a cinco dias úteis: "No caso dos participantes pagantes, a inscrição só é confirmada após as instituições bancárias comunicarem o Inep sobre o pagamento".

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.

Por "conteúdo impactante", Deadpool 2 será proibido para menores de 18 anos
A classificação máxima, claro, significa menor renda de bilheteria para o filme. O primeiro longa, no entanto, foi classificado para maiores de 16 no país.

Divulgação Para os alunos concluintes da rede pública a isenção é garantida no ato da inscrição. Local de realização da prova e Língua Estrangeira são informações que não podem ser alteradas posteriormente, então preste atenção no momento da escolha. No dia 4, será a aplicação das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

Caso seu pagamento não seja confirmado após esse período, a indicação é entrar em contato com o MEC pelo 0800 616161 para descobrir o que aconteceu. Os resultados serão divulgados em janeiro de 2019.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL