Microsoft apresenta o Xbox Adaptive Controller para pessoas com limitação de mobilidade

Eloi Lecerf
Mai 18, 2018

Embora a indústria de games seja uma das maiores do mundo, ainda há um longo caminho para percorrer quando se trata de acessibilidade e inclusão.

Depois de algumas imagens vazadas no início da semana, a Microsof revelou oficialmente nesta quinta-feira (17) o seu novo controle de Xbox projetado para ajudar pessoas com algum tipo deficiência na mobilidade.

Além do design facilitador, outro diferencial do dispositivo adaptado são as 19 entradas USB, que permitem ao usuário colocar quantos acessórios forem necessários até que experiência fique confortável. Jogadores podem simplesmente conectar diferentes acessórios para associá-los ao respectivo comando, seja um grande botão, alavancas, dispositivos de sopro e outros. Na parte principal do controle ainda existe um botão que funciona como atalho para até três configurações diferentes.

Paciente mobilidade XBOX

A promessa é que o aparelho atenda a necessidade de cada jogador com mobilidade limitada, por qualquer que seja a razão. Para citar alguns exemplos: AbleGamers, Craig Hospital, SpecialEffect, The Cerebral Palsy Foundation e Warfighter Engaged.

O Xbox Adaptive Controller será disponibilizado ainda neste ano por US$ 99,99.

Joe Hart é informado que não será convocado para a Copa
A Inglaterra disputará amistosos com a Nigéria e a Costa Rica nos dias 2 e 7 de junho; e partirá para a Rússia cinco dias depois. Ele se junta a Jack Butland, do Stoke City e Jordan Pickford, do Everton .

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL