Por "conteúdo impactante", Deadpool 2 será proibido para menores de 18 anos

Eloi Lecerf
Mai 18, 2018

Mas não adiantou nada.

"Seguindo as normas previstas em lei, menores de idade não poderão assistir ao filme mesmo se estiverem acompanhados ou portarem autorização dos responsáveis, de acordo com o Artigo 8 da Lei de Classificação".

O Ministério da Justiça barrou o lançamento do filme 'Deadpool 2', para menores de 18 anos, por conter menção a drogas, conteúdo impactante e violência extrema.

No Twitter, a página do Cinematerna, organização social sem fins lucrativos que promove sessões de cinema para mães de bebês com até 18 meses, estampava uma publicação que dizia: "Mães e pais frequentadores do CineMaterna nos escreveram pedindo 'Deadpool 2'".

Seleção feminina de vôlei perde para Alemanha na Liga das Nações
Esta é a primeira semana de jogos da competição, que substitui o Grand Prix no calendário feminino. Ficamos tristes com o resultado, mas ainda temos muita competição pela frente.

Tal ação tem pego muita gente de surpresa, mas segundo a rede Cinemark, quem já comprou ingressos (e não têm 18 anos), terão uma alternativa. A classificação irritou muitos fãs do anti-herói da Marvel. A distribuidora 20th Century Fox ainda não se pronunciou sobre o caso.

Vale lembrar que o o primeiro filme da franquia, lançado em 2016, recebeu classificação de 16 anos mesmo sendo considerado "violento" por parte da crítica.

A classificação máxima, claro, significa menor renda de bilheteria para o filme. O primeiro longa, no entanto, foi classificado para maiores de 16 no país.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL