Tarde mais fria do ano em Campo Grande

Eloi Lecerf
Mai 18, 2018

A efeito mais importante da frente fria do fim de semana do Dia das Mães foi começar a romper a bloqueio atmosférico da forte massa de ar quente e seco que predominou sobre o Brasil na segunda quinzena do mês de abril.

"Entretanto a atmosfera continua perturbada e mantém o tempo nublado com chuvas esparsas", diz o Inmet. As chuvas serão mais intensas no sul do Estado. A chuva reduz de intensidade a partir da tarde. A previsão é que esta massa polar se dividida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina. Na Sexta-feira (18), dia predominante de sol, temperaturas em elevação, com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde na maior parte do Estado. O ar frio deve chegar com mais força no país, espalhando-se pelas áreas do interior do país. Na Região Sul, além do frio, os ventos de sul são mais intensos contribuindo para o aumento da sensação de frio, principalmente no estado do RS. A temperatura sofre significativo declínio, na ordem de 5°C, quando a máxima não deve ultrapassar os 23°C.

Fatboy Slim no NOS Primavera Cidade. Entrada é livre
A organização doNOS Primavera Sound , na conferência de imprensa, anunciou hoje agradáveis surpresas para os festivaleiros. O espetáculo serve de introdução à 7ª edição do NOS Primavera Sound , que decorre entre 7 e 9 de junho no Parque da Cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os dias terão céu nublado com chuva isolada para a Região Metropolitana.

Os cuiabanos e várzea-grandenses já podem tirar a roupa de frio do armário já que no próximo sábado (19.05), o termômetro deve registrar a menor temperatura do ano, segundo o Climatempo. A tendência é de permanência do frio ao longo da próxima semana, o que representa de fato a primeira onda de frio do ano.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL