O piloto espanhol Cristobal Guerrero sofreu um acidente na décima etapa do Rally Dakar e está em coma. Entretanto, ele não corre risco de vida.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (13), na altura do quilômetro 160 da etapa. Guerrero caiu de sua moto e bateu a cabeça. Um dispositivo na moto avisou a organização de que havia ocorrido um acidente. Um helicóptero foi socorrer o piloto, que já estava em coma.
Este não é o primeiro acidenta desta edição do Rally. Após ficar quatro dias desaparecido, o francês Pascal Terry, de 49 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira (7), entre as cidades argentinas de Puerto Madryn e Santa Rosa, como comentou o Lazer Esportes.
No domingo (11), João Tagino, piloto brasileiro de moto, sofreu um acidente em que deslocou o ombro, fracionou o rim e lesionou a bacia. Após tentar uma ultrapassagem em meio a uma nuvem de poeira, o brasileiro caiu da moto e só foi acordar no hospital.
A prova normalmente ocorre na Europa e no norte da África. Com medo de atentados terroristas, a organização resolveu levar a competição para a América do Sul. Pela quantidade de acidentes, talvez fosse mais seguro continuar onde estava.
Publicado por israel em Motociclismo, Notícias Esportivas, Rallys em 15 janeiro , 2009