Acabou a novela. Não, não é da Favorita que estamos falando, mas sim da novela Kaká. Berlusconi, premiê italiano e presidente do Milan, afirmou e o Manchester City confirmou. Estão encerradas as negociações envolvendo o jogador, que permanece em Milão.
Se tivesse acontecido, seria a transação mais cara da história do futebol. O City teria oferecido 150 milhões de euros (cerca de R$ 457 milhões) ao Milan e 19 milhões de euros (R$ 30 milhões) por temporada a Kaká, que, ao que parece, foi quem recusou a oferta. A torcida do Milan, que protestava contra a possível venda, agradece.
Em tempos em que mal um jogador “sai das fraldas” no Brasil e já é contratado por algum time europeu, não deixa de merecer respeito a opção de Kaká, contra toda a pressão do próprio clube. Tudo bem que neste caso ele já estava na Europa. Mas, mesmo assim, a oferta (a maior da história) era no mínimo tentadora.
Amor ao clube, profissionalismo, respeito à torcida. Seja pelo motivo que for, Kaká mostrou ao mundo da bola que é possível fazer opções que não necessariamente sejam as mais vantajosas do ponto de vista financeiro.
Publicado por israel em Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 20 janeiro , 2009
[...] brasileiro realmente gosta de uma novela. Mal acabou a de Kaká, já começou outra: a novela Robinho que, não se sabe ainda por que, abandonou nesta terça (20) [...]