Ainda não vai ser desta vez que o Brasil vai receber uma etapa do Rali Dakar. Quem esperava ver o circuito por aqui no ano que vem, terá de esperar no mínimo até 2011.
O representante no país da Amaury Sport Organization (ASO), que organiza a prova, fez a declaração depois do fim da edição atual, realizada no Chile e na Argentina. Segundo o UOL, que entrevistou Franck Maudet, a proposta só vai ser avaliada em 2010. O francês disse que o mais importante por enquanto é firmar a prova na América do Sul.
A última versão do Rali teve diversos acidentes, inclusive com uma morte, do francês Pascal Terry. Mas o organizador a considerou um sucesso, mesmo assim.
Os ganhadores foram o espanhol Marc Coma pelas motos, o sul-africano Giniel de Villiers entre os carros e o russo Firdaus Kabirov nos caminhões.
Seria muito bom que o Brasil pudesse contar com uma competição da magnitude do Rali Dakar. Em 2008 já recebemos uma versão dos X-Games. Seria importante do ponto de vista esportivo e turístico. Fora que poderia ajudar os brasileiros a acompanharem um pouquinho outros esportes além da paixão nacional, o futebol.
Publicado por israel em Automobilismo, Motociclismo, Notícias Esportivas, Rallys em 21 janeiro , 2009