O brasileiro realmente gosta de uma novela. Mal acabou a de Kaká, já começou outra: a novela Robinho que, não se sabe ainda por que, abandonou nesta terça (20) a concentração do Manchester City e teria vindo ao Brasil, segundo jornais ingleses.
Robinho era um dos mais esperançosos com a frustrada contratação de Kaká pelo City. Talvez por isso tenha feito o que fez. Outra suposição, levantada pelo jornal inglês Daily Mail, é que o jogador gostaria de comemorar seu aniversário, que acontece domingo, no Brasil.
Independente do motivo, a atitude de Robinho é, no mínimo, pouco profissional. Ele tem um contrato com o City, se está insatisfeito, ele que fale com seu empresário para que tente rompê-lo junto ao clube. O que não dá é para simplesmente “sair andando”.
Robinho é reincidente neste tipo de atitude. A ida do Santos para o Real Madrid foi bastante polêmica, assim como sua transferência do time espanhol para o City. Nas duas o jogador forçou sua saída.
Descontente com a diretoria e o treinador no Real, convocou uma coletiva para declarar sua vontade de ir para o Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scolari. A transação acabou não saindo e o City acabou como um prêmio de consolação, com o contrato assinado no último dia do calendário europeu de contratações.
Publicado por israel em - Santos, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 21 janeiro , 2009
- Santos, Chelsea, Felipão, Kaká, Manchester City, Real Madrid, Robinho