Primeiro, o fechamento do CT em Curitiba. Depois, a dissolução da seleção permanente e a saída do técnico Oleg Ostapenko, grande responsável pelo crescimento da ginástica brasileira.
Em 2009, tudo recomeça do zero para uma seleção que já tem Jade Barbosa, Daniela Hypólito e Daiane dos Santos quase fora de combate. E com Irina Ilyashenko, ex-auxiliar de Oleg, como a nova técnica da seleção.
A decisão, divulgada no fim da tarde da última quinta-feira, parece não ter surpreendido as ginastas brasileiras, já que a nova comandante tem nas costas 11 anos de trabalho com a seleção. Irina tem um bom relacionamento com as meninas e deve dar sequência ao trabalho realizado por seu antecessor.
Depois de tanto trabalho, parece que Ostapenko cansou. Não sei se da ginástica ou de tanta falta de apoio a um trabalho que merece todos os elogios do mundo.
O Brasil era um país sem tradição na ginástica artística a brigar quase de igual para igual com as grandes potências do mundo. E o trabalho disciplinador de Ostapenko redefiniu a história da ginástica feminina no país.
Irina assume num momento ingrato. Nossas melhores ginastas estão prestes a dar adeus e as novatas podem não segurar a onda.
Como não houve tempo do Brasil chegar à consolidação de país formador de ginastas (tempo que não é menor do que duas décadas), tudo pode ir por água, ou melhor, cavalo abaixo.
Boa sorte, Irina. E bom trabalho!
Publicado por helio em Esportes Olímpicos, Notícias Esportivas, ginástica olímpica em 7 fevereiro , 2009
brasil, Confederaçao brasileira de ginastica, Daiane dos Santos, Danielle Hypólito, Ginastica, Irina, Jade Barbosa, Oleg Ostapenko
É importante ressaltar que a nova seleção escolhida tanto na categoria adulta como na juvenil com suas titulares escolhidas em Fevereiro deste ano em seletiva realizada em Curitiba aonde ainda funciona a sede da CBG,irá participar de um Campeonato Internacional por Equipes na Itália e dps a equipe adulta da seleção,incluindo Daniele Hipólito voa direto para a Alemanha-Cottbus para a 1ª etapa da Copa da Mundo de Ginástica.Enquanto as juvenis retornarão para suas cidades até reunirem-se em nova competição internacional.
Hélio escreve > Muito obrigado, Patrícia, pela sua contribuição. por não querer fazer posts extensos demais, às vezes acabamos por omitir um ou outro detalhe importante. valeu mesmo!!!
Tomara que de tudo certo em 2009 para as nossas ginastas,vamos apostar nas meninas que estao chegando,e principalmente na Jade Barbosa que sempre faz um belo papel.
Espero ke tudo de certo esse ano para a tecnica Irina, e principalmente para as ginastas, temos ke apostar nas novatas tbm, Khiuane dias tem grande chance de seu uma boa ginasta.
Eu também. A ginástica feminina é um dos mais belos espetáculos esportivos na minha opinião.
Vamos torcer!
vamos la brazil vamos ser campeão
Espero que essas ginástas maravilhosas consigam seus objetivos, ainda mais agora, com um novo “mestre” a seguido(técnico), que elas possam enfrentar suas dificuldades e possam cada dia dar o seu melhor na ginástica brasileira.
Agradeço à elas por terem dado o seu melhor, e terem sido exemplos para tantas outras pessoas, principalmente crianças!!!
Deus abençõe à todas voces e dê capacidade de serem sempre melhores. Boa sorte Irina, e parabéns por hoje ser a nova técnica da seleção brasileira de ginástica.
BOA SORTE À TODAS VOCES!!!
OIEEEEEEEE BOM TRABALHO DONA IRINAAAAAA
FEEEEEEEEEEEIA
Desculpe, isso em cima foi um erro.
quem tem o dom vai longe. Irina acredito em vc. nossa s ginástas brasileiras tem muitos talentos so precisa de apoio. vai lá que dessa vez e nossa Brasil. 29/07/2009
as ginástas são as modalidade mais bonita do mundo, não deixa perder este espetaculo.
Espero que a CAIXA não abandone o interesse pela ginástica, mesmo porque aqui em Belém do Pará tem uma linda menina muito interessada em fazer sucesso como a Daniele, Jade e Daiane.
Um Pai curuja, mas que acredita no sonho da Juddy.
Infelizmente é um momento triste com a saída de Ostapenko,mas essa é a “realidade” do nosso esporte.Depois de algumas conquistas brilhantes de Dayane do Santos, Jade Barbosa, Diego e Danielle Hipólito, a Ginástica artística do Brasil entra em crise,justo agora que seremos a sede das Olimpíadas 2016. Vamos torcer para que seja apenas uma mudança de treinador pois depois de muito trabalho podemos ficar apenas na saudade dos nossos atletas no pódio das grandes conquistas.