Medalha de ouro no salto em distância em Pequim-2008, a brasileira Maurren Maggi decidiu abrir mão de competir no Meeting de Atletismo de Paris-Bercy, que vai acontecer no próximo sábado.
O motivo da desistência é uma lesão no joelho esquerdo, que vem causando incômodo na atleta. A próxima competição oficial de Maurren será o Metting de Berlim, em agosto.
Ficar sem competir um tempo não será novidade para a atleta brasileira de 32 anos, que foi pega no exame antidoping e ficou suspensa por dois anos. Enquanto isso, ela treinará no Brasil.
A modalidade de Maurren não permite erros e em apenas cinco saltos se pode ir à glória ou ao inferno. Com um detalhe: os dois melhores saltos de um atleta são, normalmente, o segundo e o terceiro. Depois deles a explosão muscular começa a ficar comprometida e a distância final obtida tende a ser menor.
Quando ganhou o ouro em Pequim, Maurren conquistou o resultado no primeiro salto. Nos outros, tentou melhorar, mas não conseguiu.
Pela dificuldade da prova, pelo tempo que ficou sem competir e principalmente por ser uma atleta veterana, quando ganhou a primeira medalha de ouro individual feminina da história brasileira, Maurren mereceu todos os nossos aplausos.
Então, que ela escolha com calma quando vai competir. Ela pode.
Publicado por helio em Atletismo, Esportes Olímpicos, Notícias Esportivas em 12 fevereiro , 2009
antidoping, atleta, Atletismo, maurren maggi, Olimpiadas de Pequim, ouro, saltos, suspensa