Maurren Maggi desistiu, mas Jadel Gregório, não. Saltando 17m11, o brasileiro foi medalha de ouro no Meeting de Paris no salto triplo.
Já Yelena Isinbayeva, na modalidade do salto com vara indoor , estabeleceu o novo recorde da competição: cinco metros . A russa atingiu seu 26º recorde na história.
Neste final de semana o meeting rendeu homenagens ao brasileiro Robson Caetano, recordista mundial da prova de 300 metros (indoor) por 17 anos, com o tempo de 32s19.
Falar de atletismo no Brasil é uma diletante incógnita. Como obtemos resultados expressivos se praticamente não damos apoio a esse esporte? A única empresa a investir pesado na categoria é a Caixa Econômica Federal.
Mas sem treinamento de base de alto nível, vamos ficar na dependência do surgimento quase que espontâneo de novos atletas que tenham um dom para determinada prova.
Fazer atletismo nas escolas é considerado pela maioria um castigo. Nossos fundistas de ponta não tem fundos nos bancos e, sem apoio, treinam em beiras de estradas. A maioria corre também do risco de atropelamentos.
E como diria Chico: “a gente vai levando, a gente vai levando…”
Publicado por helio em Atletismo, Esportes Olímpicos, Notícias Esportivas em 16 fevereiro , 2009
o negão feio