Três expulsos, muita reclamação e um gol para cada lado. Foi assim o empate entre o São Paulo e o Corinthians pelo Paulistão. Quem se deu bem o o Verdão, que venceu o Paulista por 1 a 0 e abriu vantagem de três pontos para os rivais, mesmo com um jogo a menos.
Com o novo técnico na tribuna de honra, o Santos venceu o Guarani por 3 a 1 na Vila e diminuiu a crise no clube. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa, que ganhou do Botafogo-SP por 1 a 0, são os melhores do campeonato até o momento.
Num campeonato de pontos corridos normalmente os melhores elencos fazem a diferença na hora H. Desta vez, os grandes saíram na frente e acredito que pouca vai mudar coisa até o final.
Confira a classificação do campeonato paulista.
É bem provável que pelo menos três grandes cheguem às semifinais e, igual ao carioca, tenhamos um reta final pegando fogo. Ainda mais com a triste (mas dentro da lei) posição do São Paulo, que só cedeu 10% dos ingressos no clássico para a torcida do Timão.
Confesso que não esperava isso justamente do São Paulo. Uma autêntica bola fora do clube que é tido como modelo de administração e democracia do esporte brasileiro.
Publicado por helio em - Corinthians, - Palmeiras, - Santos, - São Paulo, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 16 fevereiro , 2009
- Corinthians, - Palmeiras, - Santos, - São Paulo, Campeonato Paulista, Ingressos, técnico