Alberto Murray Neto tem sangue olímpico nas veias. Seu avô, o major Sylvio de Magalhães Padilha, já falecido, foi atleta, ex-presidente do COB, da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana e importante membro do COI – Comitê Olímpico Internacional, o levava para ver os Jogos Olímpicos desde menino.
Com conhecimento de causa, numa entrevista Alberto disparou contra o COB e seu presidente, Carlos Nuzman, e advertiu a todos os que crêem no Rio-2016 que a candidatura carioca não será vencedora. Mais ainda, que muito do prometido pelo COB para o Pan-2007 não aconteceu e que o esporte olímpico será o próximo escândalo nacional.
Murray tem em seu convívio membros do COI, bem como a certeza de que os votos já estão comprometidos com outras candidatas, de acordo com interesses financeiros e continentais.
Na entrevista concedida ao site do Msn tem temas bem mais polêmicos: corporativismo, verbas, a relação entre o Ministério dos Esportes e o COB. Muita gente no Brasil já tem essa pulga atrás da orelha. E, pelo que Alberto comenta, tem razão de estar.
Pelo que entendi, Murray deve ter razão em quase tudo. Não é de hoje que Nuzman se perpetuou no poder. E toda manutenção por muito tempo apresenta algo de estranho no ar. É só vermos: Chavez, na Venezuela. Bush, nos EUA. As ditaduras africanas e do Oriente Médio.
Sugiro que acesse o link, analise a opinião do Alberto Murray e reflita. Depois, conte pra nós o que achou, ok?
Publicado por helio em Entrevistas, Esportes Olímpicos, Notícias Esportivas em 25 fevereiro , 2009
Alberto Murray Neto, atleta, candidatura, COB, COI, entrevista, Nuzman, Pan-07, Rio 2016, sangue olímpico
[...] Ex-dirigente diz que Rio-2016 não acontecerá e critica o COB [...]
Tomara.30 bi para olimpiada e povo na maior seca.
A cagada do pan.Ainda esta recente, pode até dar CPI.