Ele é mesmo um raio. Usain Bolt, três medalhas de ouro em Pequim-2008 e recordista mundial nos 100, 200 e 4 X 100m, fez das suas de novo. Em Kingston, Jamaica, Bolt correu os 400 metros em 45s54 e bateu o recorde mundial da prova.
O mais impressionante é que Bolt fez isso cinco antes do Mundial de Berlim, possivelmente o meeting mais importante do ano, que será em agosto. Ele está em treinamento e ainda não atingiu o melhor de seu potencial.
Usain reescreveu a história dos velocistas no conceito corpo. Antes do atual campeão, corredores, principalmente os de curta distância, normalmente tinham o biotipo musculoso, porém não muito alto.
Com mais de 1,90m de altura, passadas largas e corpo mais delgado, Bolt praticamente voa enquanto os outros correm. Seu domínio nas provas em que compete é tão grande que ele tem calma para olhar para trás e procurar os adversários no momento da chegada.
A Jamaica tem no “Raio”sua maior estrela, mas vale lembrar que, no feminino, as jamaicanas também garantiram medalhas em Pequim, inclusive o ouro. Mais do que Bolt, o país tem tradição olímpica em velocistas.
E todo mundo pensando que era só de Bob Marley e “legalize” que vivia a Jamaica, né?
Publicado por helio em Atletismo, Esportes Olímpicos, Notícias Esportivas em 27 fevereiro , 2009
adversários, Atletismo, biotipo, Jamaica, recorde mundial, Usain Bolt, velocista