Visando melhorar o futebol, a FIFA pretende votar neste sábado, na Irlanda do Norte, cinco mudanças nas regras vigentes. A mais importante seria a adoção do cartão laranja, que daria ao jogador uma exclusão temporária, por tempo ainda a ser definido.
As demais seriam: o aumento do tempo de intervalo para 20 minutos, a adoção de árbitros reservas atrás dos gols, a exclusão da obrigatoriedade da volta do técnico para o banco de reservas e uma quarta substituição quando o jogo for para a prorrogação.
De todas, a mais simples é a dos técnicos não terem que voltar, por um motivo: isso já acontece. O intervalo maior é para a TV ganhar mais dinheiro com os comerciais e a quarta substituição é bastante lógica, pois dá mais gás ao jogo em seu momento derradeiro.
As mais polêmicas: árbitros atrás dos gols? Será que adianta? Bem, ao menos teríamos menos dúvidas numa hora decisiva.
Mas o que vai pegar mesmo é o cartão laranja. Hoje já não temos critérios direito para o uso de dois cartões, imagina se forem três? Aí é que vai ficar complicado. E na transmissão, vai ter TV com diferença de cor e gente achando que foi dado o cartão errado.
Como a votação é hoje, saberemos em breve o que foi o resultado dessa bagunça.
Publicado por helio em FIFA, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 28 fevereiro , 2009
cartão laranja, FIFA, intervalo, mudanças, regras, substituição, técnicos
Bom dia gostaria de saber se poderiam me disponibilizar alguma materia sobre as alterações na regra 6, do futebol desde os anos 90 até os dias de hoje.
Ficarei grato com a atençao
Grande Aemilsom
Segue um link para o documento oficial da CBF sobre as regras do futebol. Espero que ajude: http://www.cbf.com.br/regras/livroderegras_2008_2009_v2.pdf
massa
Na minha opinião, a proteção de bola que os defensores fazem quando esta vai em direção a linha de fundo (meta) deveria acabar. Não deixa de ser obstrução. Um atleta impedindo que o outro dê continuidade ao jogo enquanto a bola sai lentamente sem ninguém poder tocá-la. Sem falar que em algumas situações o defensor se projeta ao chão como se estivesse sido empurrado, garantindo uma cobrança de falta a seu favor.