Susto no primeiro dia de treinos coletivos do novo carro da stock-car. Cacá Bueno, bicampeão da categoria, teve seu carro incendiado por um problema interno. O piloto não sofreu ferimentos e passa bem, mas acendeu-se o sinal amarelo para na categoria.
Desde os primeiros testes a alta temperatura do escapamento tinha se tornado um problema. Os pilotos informaram que, dentro dos carros, o calor ultrapassava os 60 graus. As soluções pensadas não mudaram o panorama geral e existe a possibilidade da primeira prova do ano ser adiada.
Como o problema com Cacá aconteceu na sua primeira volta, os pilotos estão apreensivos de estarem correndo perigo de morte. Uma elevação rápida de temperatura vários carros poderiam superaquecer ao mesmo tempo e provocar um acidente sem precedentes no automobilismo brasileiro.
Colocar os pilotos para correr sem resolver a questão em relação à temperatura é um risco à integridade física de pessoas que amam o que fazem e divertem a milhares de pessoas em seus veículos.
Espero que a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo tenha o bom senso de só dar início à temporada quando todos os problemas estiverem sanados.
segurança em primeiro lugar, sempre!
Publicado por helio em Automobilismo, Geral, Notícias Esportivas em 25 março , 2009
acidente, Cacá Bueno, carros, incendiado, Stock car, superaquecimento, treinos
[...] Cacá Bueno sofre acidente nos testes da stock-car por Lazer Esportes [...]
[...] Cacá Bueno sofre acidente nos testes da stock-car por Lazer Esportes [...]