Como era de se esperar, o Cruzeiro derrotou o Universidad do Chile por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Kleber, e agora vai encarar o São Paulo nas quartas-de-final da Libertadores.
Em termos históricos é o primeiro grande confronto da competição. O São Paulo chega à quartas sem precisar jogar. Seu adversário, o Chivas, foi eliminado pela Conmebol por não aceitar as sugestões da confederação, por conta da gripe Influenza A.
Vai ser um grande duelo. O São Paulo, apesar de consistente, já não parece ter a mesma qualidade (leia-se criatividade) de antes. O Cruzeiro se reformou milimetricamente para disputar a Libertadores, trazendo jogadores mais experientes e acostumados com a “pedreira” que é a competição.
Kleber e Ramirez vem fazendo a diferença. Jogam com raça, velocidade e habilidade. São o ponto alto da Raposa.
O time do Morumbi tem no goleador Washington e na força de seu conjunto o seu ponto alto. Mas lhe falta um camisa 10.
Já o Grêmio vai pegar o Caracas, da Venezuela, que goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 0. O time gaúcho é favorito e por causa do emparelhamento, vencendo vai encarar quem ganhar desse duelo brasileiro.
É a certeza de um brasileiro na semifinal.
Publicado por helio em - Cruzeiro, - São Paulo, Geral, Libertadores da América, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 15 maio , 2009