Shit happens! Tudo bem, a frase é americana, mas quem entendeu perfeitamente o que isso significa foi a Espanha. Numa zebra incrível, os Estados Unidos derrotaram a Fúria por 2 a 0 e se classificaram para a final da Copa das Confederações.
Os gols do time do Tio Sam foram marcados por Altidore e Dempsey, um em cada tempo, em momentos cruciais da partida. Já a Espanha pressionou o jogo inteiro, mas sem ser incisiva como nas outras apresentações durante a competição.
Já os EUA fizeram no futebol tudo aquilo que praticam no basquete. O time inteiro se aplicou intensamente na parte defensiva e saía rapidamente no contra-ataque.
Mas a verdade é que a Espanha perdeu para os EUA. Os próprios gols sofridos foram por causa da soberba dos jogadores da Fúria.
No primeiro, falha de Casillas, que entendeu que o tapa na bola era o suficiente. No segundo, Sergio Ramos quis dominar a pelota e sair jogando dentro da pequena área.
A equipe de Sérgio Aragonez, que não perdia há 35 partidas, ou seja, mais de um ano, teve sua invencibilidade tirada pelo salto alto.
Agora falta saber como o Brasil, o outro favorito, vai entrar.
Publicado por helio em FIFA, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, Vídeos em 25 junho , 2009
[...] abriram 2 a 0 no placar, perguntava “Podemos fazer isso de novo?”, numa referência à zebra anterior, diante da [...]