Diante de tantos acontecimentos, não pude dar a devida atenção a essa história antes, mas vamos a ela. Arturo Gatti, 37 anos, ex-campeão mundial nas categorias super pena e super leve, foi encontrado morto num hotel em Porto de Galinhas, em Recife.
Segundo o delegado responsável, a assassina foi a esposa de Gatti,a brasileira Amanda Rodrigues. O motivo teria sido uma briga entre o casal, que estava no país para comemorar uma nova lua de mel. Ela já foi presa em flagrante por homicídio doloso e aguarda o fim do inquérito.
Segundo as investigações, Amanda teria esperado Gatti adormecer para primeiro atacar-lhe com uma faca e, depois, sufocando-o com a alça de uma bolsa, que acabou causando a morte.
O corpo de Arturo Gatti está no Instituto Médico Legal, no Recife. Parentes do ex-pugilista terão que vir ao Brasil reconhecê-lo para poder fazer o transporte para os EUA.
Amanda e Arturo se conheceram nos Estados Unidos três anos atrás e estavam casados há dois. Eles viviam em Montreal, Canadá, país pelo qual Gatti, nascido na Itália ,se naturalizou.
Publicado por helio em Geral, Notícias Esportivas, boxe em 16 julho , 2009
Arturo Gatti, boxe, encontrado morto, Porto de GAlinhas, pugilista
[...] Ex-boxeador pode ter sido morto por esposa brasileira por Lazer Esportes [...]
[...] Ex-boxeador pode ter sido morto por esposa brasileira por Lazer Esportes [...]