A CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo confirmou mais três casos de doping em competições no Brasil. José Luiz Vasconcelos, presidente da confederação, anunciou que Alcides Vieira foi pego no exame antidoping na Volta do Paraná.
Vale lembrar Alcides já havia sido denunciado por doping antes, na Volta de Santa Catarina, ao lado de Alex Diniz, Alex Arseno e Cleberson Weber.
Se você pensa que acabou, está enganado. Na Volta de São Paulo, mais dois atletas que ainda não tem nomes ou nacionalidades divulgadas pela entidade, foram pegos no famoso teste do xixi. Que vergonha!
É aquela história: se você se destaca e tenta viver só do esporte, precisa de resultados. Com essa cobrança, vem a necessidade de se manter lá em cima a qualquer custo. E aí é que mora o perigo. A ética é mandada pro espaço e o cara começa a buscar substâncias que melhorem sua performance.
Quem irá informar os competidores antes do anúncio oficial é a União Ciclística Internacional. Com estes novos casos, o número de atletas brasileiros flagrados em competições internacionais subiu para sete.
Não dá pra deixar de mandar o trocadilho infame. Quem tenta dar uma volta nos outros, pode se dar mal.
Publicado por helio em Esportes Olímpicos, Geral, Notícias Esportivas em 27 outubro , 2009
Alcides Vieira, CBC, ciclismo, Volta de São Paulo, Volta do Paraná
só pra começa eu nem fiz esse controle da volta do paraná! agora pergunto como deu positivo uma coisa que nem fiz?ta muito mal contado quem quizer fazer comentarios nos julgando primeiro va atraz de saber oq aconteceu de verdade fala é facil!