Está difícil de segurar o Fluminense. Dando mais uma prova de sua recuperação, o time tricolor, liderado pelo artilheiro Fred, conquistou sua quinta vitória seguida, novamente pela Copa Sul-Americana. A vítima dessa vez foi o Cerro Porteño, em Assunção. Placar: 1 a 0, gol de Fred, claro.
Mais do que vitórias, o Flu jogou um futebol digno de campeão, encurralando o adversário desde o início do jogo e tendo várias oportunidades de gol, fora um pênalti não marcado pelo sempre ruim Hector Baldassi de um paraguaio em Conca, ainda no primeiro tempo.
O time todo jogou bem, mas Fred continua fazendo a diferença. O gol do centroavante tricolor foi o nono em nove partidas, desde sua volta. O Tricolor não perde há 10 jogos.
O trabalho do técnico Cuca é sensacional. O time encaixou e consegue jogar certinho em dois diferentes esquemas de jogo, o 3-5-2 e o 4-3-3. A defesa não leva gol a três jogos.
A vontade dos jogadores, aliada a um preparo físico louvável para um final de temporada, impressiona. Méritos para Ronaldo Torres, que chegou ao clube junto com Cuca e fez a diferença.
Para o paraíso na terra, faltam quatro jogos para o fim do pesadelo da série B. e três para o título da Sul-Americana. Para os felizes tricolores, faltam sete vitórias para o fim do ano.
Ninguém contaria com isso um mês atrás. Mas hoje, todos acham possível.
Uma nota de revolta: os jogadores tricolores demoraram mais de 20 minutos para chegar ao vestiário, por conta da torcida local, que atirava pedras em direção ao campo. Lamentável.
Publicado por helio em - Fluminense, Copa Sul-Americana, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, Vídeos em 12 novembro , 2009