Torcedores tricolores, é chegada a hora da revanche. Mesmo sendo em outra competição, a Copa Sul-Americana, novamente o Tricolor vai enfrentar o seu algoz equatoriano numa final. Depois de ganhar na bola e no braço do Cerro Porteño, o Flu aguardava o vencedor da outra semifinal.
A LDU garantiu sua vaga para o esperado confronto humilhando o River Plate do Uruguai (sim, genéricos também existem no futebol) ao vencer por 7 a 0 na altitude de Quito. É tanto gol que dá pra se perder na conta.
É fato que o décimo-segundo jogador da LDU é a altitude, que deixa a bola mais rápida e traiçoeira, mas quem vence de sete não está para brincadeira e merece todo respeito.
O destaque do time é Bieler, que estava no Maracanã na final da Libertadores e marcou três gols nessa partida semifinal também histórica.
O primeiro jogo, assim como em 2008, será na casa dos equatorianos. A partida final, no Maraca. A chave está no primeiro jogo.
Pelos resultados das semis, é fácil classificar a LDU como favorita. Mas toda a nação tricolor, que já se acostumou com o impossível quando o assunto é o time do Flu, quer vingança. Na bola, claro.
Parece que chegou a hora!
Publicado por helio em - Fluminense, Copa Sul-Americana, FIFA, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, Vídeos em 20 novembro , 2009
- Fluminense, Copa Sul-Americana, final, goleada, LDU, Maracana