Violência das organizadas afasta torcedores

Foi necessário todo um estudo para constatar o óbvio. Foi realizada uma pesquisa com a seguinte pergunta: “Se as torcidas organizadas fossem banidas, o senhor iria assistir aos jogos no estádio?”. O sim representou 61,07% nas escolhas dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada pela TNS Brasil, no final de novembro, em 27 estados e mais o Distrito Federal e demonstra um problema grave e aparentemente era sem solução: a dependência dos clubes em relação às torcidas organizadas. Será que ela realmente existe?

E a pergunta “A quem você atribui a violência nas partidas de futebol?” também recebeu a incrível porcentagem de 86,02% de votos na opção “torcidas organizadas”, superando até mesmo a opção de bebidas alcoólicas.

a questão, então, pode ser vista de outra forma: se tanta gente não vai aos jogos por conta de cinco a dez mil baderneiros que vai, bancados normalmente pelos clubes, que dão ingressos a essas torcidas, será que mantendo essa prática os clubes não estão perdendo dinheiro?

Muitas organizadas tem em suas diretorias pessoas com ficha criminal extensa, histórico de agressões e, principalmente, gente que faz disso um negócio, que tem cambistas como parceiros.

Financiar isso é certo?

Não há artigos relacionados.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores