Lula, Dilma e Ciro vão reinaugurar obra do São Francisco neste domingo

Patrice Gainsbourg
Março 19, 2017
Share

Depois de o presidente Michel Temer ir ao Nordeste brasileiro, para inaugurar o trecho leste da transposição do Rio São Francisco, na última sexta-feira (10), agora é a vez de Lula e Dilma Rousseff subirem ao palanque na região.

Eles vão ao mesmo lugar onde Michel Temer esteve na semana passada: Monteiro, na Paraíba. O ex-presidente vai desembarcar em Campina Grande e sair em carreata até ao local do evento, que é tido como a largada do petista rumo a uma candidatura em 2018 ao Palácio do Planalto.

Na programação está previsto um banho do ex-presidente nas águas do rio.

"As pessoas entendem a importância da entrega desta obra, entendem a importância do posicionamento de Lula e Dilma em iniciarem e continuarem as obras da transposição, e agora é o momento de todos festejarem".

It's (almost) official: Canadiens to play Senators outdoors in Ottawa
The NHL 100 Classic will be played the evening of Saturday, Dec. 16 at TD Place, capping off the league's centennial celebrations. The Canadiens will be playing in their fourth regular-season outdoor game.

A nova inauguração do trecho leste deverá contar com a presença de militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de sindicatos e pastorais. A data é cheia de significados para os nordestinos.

Nos preparativos para esse domingo atípico no Cariri paraibano, o carisma inegável de Lula está sendo cercado por uma gigantesca organização e mobilização, que tem a finalidade de dar contornos épicos a esse evento. "Agora, o que foram contra querem a paternidade da obra", disse.

O trecho inaugurado tem 217 quilômetros de tubulações e seis estações de bombeamento e também beneficia o estado de Pernambuco. Então uma obra pública pensada ao tempo do imperador D. Pedro II está sendo concretizada 170 anos depois.

Other reports by LazerEsportes

Discuss This Article

FOLLOW OUR NEWSPAPER