Nestlé e Garoto devem vender marcas famosas

Judith Bessette
Setembro 21, 2017
Ação

Estariam alguns dos chocolates mais queridos do Brasil perto do fim? A proibição está no acordo firmado entre a empresa e o Conselho no ano passado. Segundo fontes que acompanharam as negociações, o pacote inclui os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação - o detalhamento dos ativos que a empresa terá de vender é mantido sob sigilo.

Um detalhe importante é que estas marcas não poderão ser repassadas a concorrentes de peso, como por exemplo, a Lacta, que hoje pertence ao grupo Mondelez e é uma das maiores no ramo. A tendência é que os ativos sejam comprados por concorrentes menores, como Arcor e Hershey's, segundo o Diário de Pernambuco. No processo, o comprador terá de ser apresentado ao Cade e aprovado pelo conselho. Em 2005, o Conselho resolveu suspender a operação, o que fez a Nestlé e a Garoto manterem seus ativos separados.

Bruna Marquezine beija a colega em protesto contra o preconceito
Bruna Linzmeyer posou com a namorada, Priscila, e a atriz Flora Diegues para uma foto no espelho. Bruna Marquezine protesta contra 'cura gay'.

A venda do pacote de ativos deverá acontecer até outubro. A Nestlé tinha 34% de participação no mercado e com a Garoto chegaria a 58%, contra 33% da Lacta. Mesmo com a entrada de concorrentes, o mercado continuou sendo dominado pelas três empresas 15 anos depois.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL