Volkswagen Polo e Toyota Corolla ganham cinco estrelas no Latin NCAP (vídeo)

Judith Bessette
Setembro 27, 2017
Ação

O novo Volkswagen Polo e o Toyota Corolla receberam 5 estrelas, a nota máxima em termos de segurança para passageiros adultos e crianças, segundo a quinta série de resultados do estudo da Latin NCAP, organização que avalia a segurança de veículos, divulgado nesta terça-feira (26).

O Toyota Corolla oferece sete airbags, além do Controle Eletrônico de Estabilidade de forma padrão, e também conseguiu as cinco estrelas de qualificação da organização.

Latin NCAP também testou o Corolla fabricado nos Estados Unidos, que tem um aspecto diferente do brasileiro. Clique aqui para ver o vídeo com o teste do Corolla. Com o procedimentos dois modelos de grande volume de vendas fracassaram nas avaliações, o Chevrolet Onix e o Fiat Mobi.

Além da qualificação máxima em segurança, o Polo também ganhou o prêmio Latin NCAP Advanced Award de proteção para pedestres. "Esperamos que esse fato anime outros fabricantes a acompanharem os passos da Toyota e da Volkswagen", afirmou Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP. O ponto criticado foi a proteção marginal para o baú do motorista, suavizada pela presença de airbags laterais como um item padrão em todas as versões. A estrutura do hatchback foi considerada estável.

João Lourenço promete melhorar condições de vida dos angolanos
Recorde-se que Marcelo já se encontrava ontem em Luanda, onde aproveitou para dar um mergulho . Mas a ida de Marcelo a Luanda está a ser marcada por outras razões.

Os testes de impacto frontal são realizados em velocidade de 64 km/h e o de impacto lateral em velocidade de 50 km/h.

Já o sedan Toyota Corolla 2018 também foi aprovado pelo Latin NCAP, ganhando cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto de crianças, sendo igualmente elogiado pela deformidade insignificante nos seus pedais, bem como pela atuação de seis airbags laterais e de cabeça, assim como também o mencionado airbag para atuação no joelho. Segundo a entidade, no impacto frontal, "a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa".

O Corolla obteve 29.60 pontos de um total de 34 possíveis para a proteção de adultos e 44.88 de um máximo de 49 para crianças.

Assim como o Polo, a crítica vai para a proteção marginal para o peito do motorista.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL