Botafogo veta Estádio Nilton Santos para final da Taça Guanabara

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 16, 2018
Ação

Há pelo menos dois anos, Botafogo e Flamengo trocam "farpas" de maneiras distintas longe das quatro linhas.

Ao celebrar o tento que decretou a vitória do Flamengo diante do rival, o futuro atacante do Real Madrid fez um sinal com as mãos que simbolizava um choro. Na nota, os dirigentes alvinegros ressaltam que a decisão não teve motivação financeira e que o único motivo teria sido o desrespeito à "Instituição Botafogo", com a comemoração "chororô" de Vinícius Júnior.

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) ordenou a cessão do estádio Nilton Santos (Engenhão) por parte do Botafogo para a decisão da Taça Guanabara, domingo (18), às 17h (de Brasília), entre Flamengo e Boavista.

A comemoração de Vinícius Júnior após marcar um golaço contra o Botafogo (o terceiro e último gol do Mengão), na semifinal da Taça Guanabara, no sábado de Carnaval, ocasionou o veto do Botafogo à final do certame.

Politécnicos vão passar a atribuir doutoramentos
Esta é apenas uma de várias medidas que integram a reforma do Ensino Superior, que está a ser discutida no Conselho de Ministros. De igual forma, há 33 por cento de portugueses com ensino superior na faixa etária dos 30 aos 34 anos.

O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. "Queremos a paz e o respeito dentro e fora de campo".

Segundo apuração do UOL Esporte, a decisão foi um recado claro da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que está absolutamente insatisfeita com o fato de o Botafogo ter vetado o estádio, definido com um dos palcos para jogos decisivos no arbitral da entidade.

Imaginação diversa não condiz com as tradições desses clubes e atinge o Botafogo, o Flamengo, o campeonato e os torcedores, já tão distantes dos estádios.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL