Imbituba é a capital mundial da elite do surfe até o final da semana que vem. A etapa brasileira que reúne os melhores surfistas da atualidade está rolando na cidade catarinense e tem feito a alegria de quem gosta do esporte das ondas.
Neco Padaratz, que entrou como convidado, Heitor e Mineirinho conseguiram se classificar para a terceira fase da competição. Mike Fanning, Kelly Slater, Tiago Pires e CJ Hobgood também venceram suas baterias e se classificaram. Seguir lendo »
Decisão que se preza tem que ser nervosa. Na última partida do NBB – Novo Basquete Brasil teve briga, expulsão, um jogo movimentado e, claro, um campeão: o Flamengo.
Os ânimos começaram já quentes. Baby e Cipriano discutiram feio com apenas um minuto e meio de jogo e quase foram às vias de fato. Mas, no final, venceu o time que melhor campanha fez durante a fase inicial. Flamengo 76 a 68 no Brasília, no primeiro título da NBB. Seguir lendo »
Quando a gente vê um craque, tem mais é que falar do cara. Falcão, do futsal, é desses fora-de-série que não aparece da noite para o dia. Esse vídeo é uma prova absoluta.
Nele temos jogadas do craque na seleção e no seu clube. Aliás, temos até o cara de garoto-propaganda, numa alusão ao que ele faz com a bola, que parece realmente estar “grudada” no seu pé.
Ele é o maior astro da Motovelocidade atual. Valentino Rossi tem oito títulos mundiais, acabou de conquistar sua 100ª vitória, em Hassen, na Holanda e parece pensar em um objetivo pouco comum para um motociclista: guiar o carro da Ferrari na temporada de 2010.
O namoro, na verdade, é antigo. Há alguns anos, Rossi chegou a testar um carro da equipe vermelha e ser cotado para se tornar o substituto do alemão Michael Schumacher, mas as negociações não evoluíram. Mas para daqui a dois anos a coisa pode ser diferente. Seguir lendo »
Quem foi ao Maracanã viu uma boa partida. Mesmo o placar não tendo movimentação, Flamengo e Fluminense tentaram o tempo todo e boas chances foram criadas. Mas o empate foi ruim para ambos. Pior para o Flu, 13º na tabela e com o pior ataque da competição.
Nos demais jogos de domingo, o clássico paulista foi destaque. Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 e aconteceram mais três partidas: Vitória 4 a 1 no Santo André, Internacional 3 a 0 no Coritiba e Sport 3 a 1 no Grêmio. Seguir lendo »
Tio Joel está de parabéns! Seus bafana-bafana lutaram muito, tiveram com o terceiro lugar nas mãos, mas acabaram derrotados pela Espanha por 3 a 2, com o gol da vitória sendo feito apenas na prorrogação.
Os sul-africanos abriram o marcador. Os espanhóis viraram aos 43 e 45 do segundo tempo e o novo empate aconteceu nos acréscimos. Güiza (dois), pela Espanha, e Mphela (dois) fizeram os gols no tempo normal. Xabi Alonso foi o autor do tento decisivo.
Começou com vitória o novo técnico Ricardo Gomes no comando do São Paulo. A primeira partida, contra o Náutico, terminou com 2 a 0 para o tricolor paulista, gols de Jean Rolt e Hernanes. Mas quem viu o jogo viu que não foi uma vitória tranqüila.
Nas outras partidas de sábado, o Barueri venceu o líder Atlético-MG por 4 a 2. Já Atlético-PR e Cruzeiro derrotaram por 1 a 0 a, respectivamente, Corinthians e Avaí. E o Botafogo foi goleado em casa pelo Goiás por 4 a 1.
Suado, mas foi. Jogando um segundo tempo de muita raça, o Brasil virou o jogo e derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 para conquistar o título da Copa das Confederações.
Não foi fácil. Bem montada, a seleção norte-americana comandou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 com gols de Dempsey e Donovan. Voltando com outra postura, o Brasil empatou com dois gols de Luis Fabiano e marcou o terceiro com Lúcio, de cabeça, aos 38 minutos.
Estava com saudades de falar de tênis.então, voltemos em grande estilo, não é mesmo? Vamos falar de Roger Federer e do mais tradicional de todos os torneios de tênis, o da grama sagrada de Wimbledon. Juntando os temas, é claro.
Em terras inglesas, Federer tem tudo para conquistar seu 15º título e se tornar o maior vencedor de torneios do Grand Slam. Primeiro, porque gosta de jogar nesse tipo de piso. Segundo, porque Rafael Nadal, número um do mundo e atual campeão na grama, não está na disputa.