Palavra de Joseph Blatter vale muito. Então, aí vai um aviso aos cobradores de pênalti que utilizam a chamada “paradinha”: seus dias estão contados!
O presidente da FIFA anunciou que a decisão estará em pauta na reunião a ser realizada em Zurique e afirmou que acredita que tal ato não será mais permitido. Portanto, a partir de novembro provavelmente essa técnica estará totalmente proibida. Seguir lendo »
A nadadora Poliana Okimoto está impossível! A brasileira continua sua caminhada, ou melhor, suas braçadas rumo ao título do circuito de maratonas aquáticas. No fim de semana ela obteve sua sexta vitória em seis etapas da Copa do Mundo, em Shantou, na China.
Com o novo triunfo, Okimoto se distancia ainda mais na liderança da vice Ana Marcela, que chegou em quarto lugar. Outro que também brilhou foi Allan do Carmo, que, depois de dois quarto lugares, levou a prata na maratona aquática masculina. Seguir lendo »
Aprendiz de Kelly Slater? O brasileiro Gabriel Medina, de 15 anos, fez tão bonito quanto o mestre tirou duas notas 10 durante o World King Of the Groms e faturou o título do torneio em um duelo contra o também brazuca Caio Ibelli.
O único até então a tirar duas notas 10 em uma só bateria de um torneio de surfe foi Slater, no dia 17 de maio de 2005, nas temidas ondas de Teahupoo, na Polinésia Francesa. Com a vitória, Medina ganhou um convite para duas etapas do Circuito Mundial de 2010: a de Hossegor e a de Gold Coast, na Austrália. Seguir lendo »
Após empatar em 0 a 0 com o Internazionale pela primeira rodada do grupo F da Liga dos Campeões, o Barcelona enfim teve uma atuação digna de seu elenco ao derrotar o Dínamo Kiev por 2 a 0. Já o Inter voltou a desapontar e apenas empatou em 1 a 1 com o Rubin Kazan.
Na partida do Barça, apesar do time catalão dominar as ações e atacar quase a partida inteira, era o Dínamo que tinha bons momentos de contra-ataque com Shevchenko e Gérson Magrão. Mesmos assim, foram os donos da casa que saíram com a vitória, com gols de Messi e Pedro, tido por todos como o futuro craque do time.
Depois do sucesso no masculino, quando o Brasil conquistou a vaga para o Mundial da Turquia, foi a vez das meninas.
Sob o comando de Paulo Bassul e o olhar atento da agora dirigente Hortência Marcari, a equipe brasileira fez 71 a 48 na rival Argentina, faturou a taça da Copa América do continente e, de quebra, carimbou o passaporte para a República Tcheca, onde será o Mundial feminino. Seguir lendo »
Quem foi a Sampa no final de semana para curtir um evento radical não se decepcionou. O brasileiro Bob Burnquist, campeão do ano passado, mandou muito bem e obteve o segundo título da Mega-rampa.
Logo na segunda volta, Bob fez uma excelente descida e marcou 88.50, nota que lhe garantiu o ouro pelo segundo ano consecutivo. A prata ficou com o australiano Jake Brown que radicalizou com belíssimas manobras e chegou à pontuação de 83.23. Adam Taylor completou o pódio com 76.53. Seguir lendo »
Medalhas e mais medalhas olímpicas Torben Grael já deixa em sua estante. Mas o posto de Velejador do Ano da ISAF – Federação Internacional de Vela ele ainda não tem.
O brasileiro, que foi comandante do Suécia 4, barco vencedor da Regata Volta do Mundo, foi anunciado nesta segunda-feira pela entidade como concorrente ao título, juntamente com os franceses Pascal Bidégorry e Michel Desjoyeaux, o britânico Paul Goodison e o australiano Nathan Outteridge. Seguir lendo »
Assim como acontece na categoria adulta, em que tem uma das melhores seleções do futebol atual, os garotos da seleção da Espanha que estão no Mundial do Egito vem fazendo bonito.
Depois da estreia com goleada por 8 a 0 no Tahiti, a Fúria bateu a Nigéria por 2 a 0 num jogo muito disputado, com destaque para Fran Mérida, que fez os dois gols da partida. Fora isso, os dois times jogaram para frente e tornaram a partida muito agradável para quem a assistia.
Não foi bom para nenhum dos lados. Com o empate entre Corinthians e São Paulo em 1 a 1 quem se deu bem foi o Goiás, que bateu o Grêmio por 2 a 1 no Serra Dourada e chegou à vice-liderança do Brasileiro.
Quem sorriu com isso tudo foi o Palmeiras, que no sábado derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, chegou a 50 pontos e abriu cinco de distância para o segundo colocado. Do outro lado da tabela, o Sport conseguiu fazer 2 a 1 no Santo André e se manteve na vice-lanterna, mas mais próximo dos seus semelhantes na disputa para ver quem não cai para a segunda divisão.
Depois de uma ano e muita polêmica, o GP de Cingapura voltou chamando a atenção, mas pelos motivos certos. Pela segunda vez na temporada, Lewis Hamilton foi o vencedor de uma corrida.
Como quase sempre aconteceu em sua carreira, alguma coisa atrapalhou Rubens Barrichello. Ou melhor, duas: um safety car e ele mesmo. O primeiro tirou toda a vantagem que o brasileiro tinha sobre Button. Depois, o carro morreu (mais uma vez na temporada) e Rubinho perdeu a posição para o inglês ao voltar dos boxes.