Lúcio destaca pressão sobre o Brasil na Copa

Seleção foi criticada mesmo quando conquistou títulos

Lúcio destaca pressão sobre o Brasil na Copa. Como de costume, sempre que a Seleção Brasileira vai mal numa copa, um tempo depois jogadores vêm a público manifestar seu descontentamento sobre o período de disputa do Mundial.

Dessa vez o capitão Lúcio resolveu levar a público a insatisfação quanto à maneira com que os brasileiros tratavam o time. Além disso, o zagueiro disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sequer agradeceu aos jogadores, ao contrário do ex-técnico Dunga.


Lúcio destacou, ainda, o fato de a Seleção ser criticada mesmo quando conquistou os títulos da Copa América e Copa das Confederações, além do primeiro lugar nas eliminatórias.

Realmente, Dunga foi “perseguido” do início ao fim. Jogando bem ou mal, as cornetas sempre apontavam para o treinador e sua equipe.

Creio que a parcela de culpa que Dunga teve nessa “perseguição” seja pelo fato de ele ter tratado a imprensa com “patadas”.

No entanto, sempre fiz questão de enfatizar que, embora o time dele não encantasse, ao menos foi vencedor em certos momentos. Pode ter perdido o principal, que foi a Copa, mas o técnico conseguiu realizar o trabalho para o qual foi contratado: “arrumar a casa”.

E arrumou de uma maneira que nem Ricardo Teixeira esperava. Peitou a todos, sem distinções, para defender o trabalho de todo o grupo. Coisa que ninguém se atrevia a fazer. O presidente da CBF sentiu como se tivesse dado um tiro no próprio pé.

Quanto às críticas, como ficariam aqueles que execram Dunga por não levar Neymar e Paulo Henrique Ganso à Copa, se estivessem no lugar dele? Ele caminhou durante quatro anos com uma equipe que mostrou comprometimento com o trabalho e, até a Copa, tinha vencido tudo o que disputara.

Por que apostar numa mudança de última hora em garotos que explodiram para o futebol poucos meses antes do início do Mundial? Seria certo jogar fora um trabalho e agradar à torcida e parte da mídia?

Não sei dizer se o Brasil seria campeão ao apostar nos garotos. Talvez, ao menos, mostrasse um futebol bonito. Mas a derrota seria amarga da mesma maneira.

* Com informações do IG

  1. André

    o trabalho do Dunga foi fundamental. Não ganhou a Copa, mas resgatou a raça dos jogadores da seleção brasileira. Quanto ao Lúcio, gostaria muito que estivesse em forma na próxima Copa, ajudaria bastante, entretanto creio que isso não será possível.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores