Maiores campeões brasileiros. Conforme o Lazer Esportes antecipou para o internauta no dia 11 de novembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará neste mês a unificação dos títulos da Taça Brasil, torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça de Prata. Com isso, Palmeiras e Santos tornar-se-ão os maiores vencedores nacionais, com oito títulos cada.
O anúncio deve acontecer em solenidade promovida pela confederação ainda em dezembro. Assim, todos os clubes que conquistaram estes títulos entre os anos de 1959 e 1970, nas competições que antecederam o Campeonato Brasileiro, terão suas conquistas incorporadas às atuais.
Com um pentacampeonato da Taça Brasil (1961 a 1965) e um Robertão (1968), o Santos, bicampeão nacional, chegará a oito conquistas. Por sua vez, o Palmeiras, tetracampeão nacional, somará duas Taças Brasil (1960 e 1967) e dois Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969). Os outros beneficiados serão Bahia (1959), Cruzeiro (1966), Botafogo (1968) e Fluminense (1970).
Como o Brasileirão não existia à época, os times disputavam estes torneios nacionais, que tinham, em média, de 4 a 8 jogos apenas até o título. Apesar do mérito inquestionável das conquistas, não há comparação com a dura caminhada até o título do Brasileirão nos moldes atuais.
Publicado por Danilo Barra em - Botafogo, - Cruzeiro, - Fluminense, - Palmeiras, - Santos, Bastidores, CBF, futebol em 14 dezembro , 2010
CBF unifica títulos, Palmeiras octacampeão, Santos octacampeão, títulos Robertão, títulos Taça Brasil, títulos Taça de Prata
É UM ABSURDO ESTA ” CBF ” TER ESPERADO 51 ANOS PARA RECONHECER A LEGITIMIDADE DO PROPRIO CAMPEONATO QUE ELA MESMA CRIOU, OU SEJA, ANTERIOR A 1970 TEM A MESMA VALIDADE DE CAMPEÃO BRASILEIRO. AINDA BEM QUE ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
PARABENS AS TODAS AS GRANDES EQUIPES QUE CONQUISTARAM OS TITULOS ANTERIOR A 1970.
tambem quero um titulo rola um, palhaçada isso
agora os chorinthianos vão sofre mais ainda com mais esses titulos nossos hehehehehe. obrigado cbf por fazer mais um corinthiano sofre mais e mais.
Gosteiiiii…Assim o meu verdão “Palmeiras” e o maior campeão do brasileirão…kkkkk…Adoreiii…
Títulos mais do que merecidos pelo reconhecimento. Na época, os campeonatos tinham um nível técnico muito maior do que os atuais e o futebol brasileiro vivia o seu auge, com craques incoparáveis como Pelé, Ademir da Guia e Leivinha. Agora restam aos são paulinos e corinthianos, chorarem na rampa!
viva o santos e parabens para o palmeras.toma seu sao paulinos e flamenguistas.hoje era pra ser apenas o santos como o grande campeao se nao fosse o flamengo ter robado em 83
SANTOS MAIOR CAMPEAO:brasileirao 8 libertadores 2 mundial 2 copa do brasil 1 torneio riosaopaulo 4 paulistao 18.SANTOS MAIOR CAMPEAO BRASILEIRO SEM DUVIDAS.
o palmeiras é o maior campeao brasileiro com 8 brasileiro 1 libertadores 1 mundial em 51 22 paulista 1 copa do brasil 1 mercosul 5 rio saopaulo
nada ver os titulo dessa epóca era mas facil
e so 8 jogos ate o titulo ai ate minha vó participou
JEAN 10 À VC O TÍTULO DE ANIMADOR DE FESTA DE CRIANÇA, PALHAÇO É SEU TÍTULO… KKKKKKKKKKKKKK – VALEU MEU PALMEIRAS, VALEU SANTOS!