Campeonato mundial handebol masculino. Nesta sexta-feira começam as emoções do Campeonato Mundial de handebol masculino entre seleções. A 22ª edição do torneio envolve 24 países divididos em quatro grupos que lutarão pelo título entre os dias 13 e 30 de janeiro, na Suécia.
No grupo A, três seleções europeias terão a companhia de outras duas africanas e uma asiática. Alemanha, Espanha, França, Egito, Tunísia e Bahrein jogarão entre si apenas em turno para definir os três classificados da chave.
Na chave B, o Brasil terá pela frente Áustria, Hungria, Islândia, Japão e Noruega. O grupo C é composto por Argélia, Austrália, Croácia, Dinamarca, Romênia e Sérvia. E, por fim, nossa eterna rival Argentina disputará com o Chile, a Coreia do Sul, Eslováquia, a Polônia e a Suécia.
A estreia do Brasil acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Áustria. Depois, os brazucas pegam a Islândia no domingo, às 21h, Hungria, dia 17, às 17h, Noruega, dia 18, às 19h10, e encerra a participação na primeira fase dia 20, às 17h, contra o Japão.
O adversário a ser batido é a França, atual campeã olímpica, campeã mundial e europeia. E a Croácia corre por fora, com Ivano Balic, duas vezes eleito melhor jogador de handebol do mundo.
Publicado por Danilo Barra em Handebol, Mundiais em 14 janeiro , 2011
Campeonato mundial handebol, handebol, Mundial handebol Suécia
eu jogo handebol e é muito bom ficamos em 1 lugar nos jogos parnaenses so o sub 12 em 2010 agora em 2011 ganharemos todas alto paraná é a melhor equipe que tem depois seremos melhores que o brasil quem sabe