Final do Australian Open. Estão definidos os dois finalistas do Aberto da Austrália (Australian Open) de tênis masculino 2011. O escocês Andy Murray vai encarar o sérvio Novak Djokovic. Entre as mulheres, a decisão será entre a chinesa Na Li e a belga Kim Clijsters.
Na semifinal masculina, Murray precisou de dois tie-breaks para despachar o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1. No primeiro quadro, Ferrer saiu na frente e venceu por 6 games a 4.
O empate veio no primeiro tie-break, vencido pelo escocês por 7 games a 6 (7/2). E Murray embalou no jogo, simplesmente atropelando Ferrer no terceiro set, com incríveis 6 games a 1.
Com 2 a 1 na partida, o espanhol bem que tentou empatar o duelo, mas Murray repetiu o mesmo placar do segundo set e fechou o jogo em 3 sets a 1. Agora, o escocês busca o título pelo segundo ano consecutivo, já que no ano passado perdeu para o suíço Roger Federer.
A grande final será também um tira-teima no confronto entre Murray e Djokovic. Em quadras rápidas, são três vitórias para cada um, mas o escocês tem a vantagem de ter conquistado dois títulos sobre o rival, o Masters 1000 de Miami e o Masters de Cincinatti.
Publicado por Danilo Barra em Tênis em 28 janeiro , 2011
Aberto da Austrália, Andy Murray Australian Open, Australian Open, Novak Djokovic Austrália
Por gentileza, quando comentar sobre um assunto, deixar mais claro a data e a hora do evento. Desde já obrigado!