Após 36 anos a Copa do Mundo voltará a ser sediada por um país da America Latina. Argentina, que em 1978 deu lugar ao evento, Brasil e Colômbia foram os candidatos a acolher a grande festa do futebol mundial, ganhando nosso querido país, a possibilidade de forma unânime. O presidente da FIFA (do francês: Fédération Internationale de Football Association), Joseph Blatter, depois de visitar muitos dos estádios brasileiros, afirmou que nenhum deles tinha capacidade de receber uma Copa do Mundo e questionou nosso presidente se realmente acreditávamos ter condições para fazê-lo.
Porém Lula, otimista que é, e com o apoio do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, estavam dispostos ao que fosse necessário para ganhar a honra de sediar esse evento que tanta importância tem para todo povo brasileiro. Após vistorias dos inspetores da FIFA a fim de verificar a infra-estrutura das cidades candidatas, bem como apreciar os projetos das demais cidades, finalmente no dia 30 de Outubro de 2007, Brasil foi ratificado como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A escolha das cidades-sede ficou para o fim de 2008. A CBF estima que sera investido cerca de 1.100 milhões de doláres nos estadios, seja em reforma dos ja existentes ou construiçao de novos, financiados pela iniciativa privada.
Muitos se perguntam o porquê de nao haver investimentos ou pelo menos um empenho desse tipo nas áreas de educação , moradia, saúde, tratando-se de um país como Brasil, tao carente de recursos. Por outro lado, um evento dessa grandiosidade gerará muito empregos e atrairá um turismo esportivo que fará a economia trabalhar e consequentemente alcançará um maior desenvolvimento e estabilidade. A verdade é que brasileiro que é brasileiro pouco se preocupa com a economia quando vê a bola entrar no gol.
Fonte: Wikipedia |
Publicado por fernanda em Copa 2014, Copa do Mundo, Seleção Brasileira em 12 janeiro , 2009
2014, brasil, Copa do Mundo, copa mundial, FIFA, gol, lula, orlando silva