Mais uma morte no Dakar



Pascal Terry

Domingo passado o motociclista francês Pascal Terry, que competia no rally Dakar, havia se perdido em um dos trechos do trajeto e alertado á organização via Initrack (sistema de rastreamento) que estava sem combustível.

O carro da organização, que recorre o trajeto no final da prova para garantir que ninguém fique para trás, saiu esse mesmo dia para fazer uma busca, mas não encontrou ninguém, na verdade as coordenadas do Initrack ainda não tinham sido recebidas.

No inicio da madrugada da quarta feira foram encontrados os restos mortais do competidor, numa área de acesso muito difícil e vegetação densa a 300 metros do trajeto traçado para a competição. A policia argentina investiga o caso.

É muito chamativo como a prensa se referiu ao assunto, “Rally Dakar faz sua primeira vitima”, por exemplo, como se pudesse haver mais até o final da competição. O rally Dakar é de fato conhecido, entre outras coisas, por ter vitimas fatais ao longo de sua historia. Com a morte do motociclista francês completam-se 48 mortes em 30 anos da competição.






Publicado por em Automobilismo, Motociclismo, Rallys em 13 janeiro , 2009

Tag, , ,

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores