O Manchester United goleou por 3 a 0 o Chelsea neste domingo (11), com gols de Vidic, aos 45 minutos do primeiro tempo, Rooney, aos 17 do segundo tempo e Berbatov aos 42 do segundo tempo. Com isso, fica mais próximo da liderança do campeonato inglês, já que, com 41 pontos e dois jogos a menos, pode ultrapassar o Liverpool, que tem 46.
Se no começo o jogo foi bastante disputado, após o segundo gol, só deu Manchester. Quem fica em situação bastante complicada é Felipão, técnico do Chelsea, que não conseguiu ganhar nenhum clássico desde que chegou ao time e sofre pressão por sua saída.
Cristiano Ronaldo, que deve ser premiado nesta segunda (12) pela FIFA como o melhor jogador do mundo, esteve apagado durante parte do jogo, mas teve dois gols anulados pela arbitragem.
O primeiro lance foi logo antes do primeiro gol do Manchester. O árbitro anulou o gol de Cristiano Ronaldo por considerar a cobrança de escanteio de Rooney ilegal. O segundo gol não foi validado porque o juiz viu impedimento de Cristiano Ronaldo.
Um dos destaques do jogo e da temporada do Manchester, Rooney chutou entre as pernas do zagueiro do Chelsea para fazer seu gol.
Publicado por fernanda em FIFA, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 15 janeiro , 2009