Felipe Massa, piloto da Ferrari vice campeão da Fórmula 1 no ano passado, se mostrou contrariado com a hipótese de ter seu salário abaixado. A modalidade passa por uma série de corte de custos por conta da crise global, fazendo apresentações dos novos carros mais modestas, por exemplo.
“Com certeza não vou ficar feliz se cortarem meu salário”, disse Massa em entrevista coletiva. A medida não chegou a ser sugerida, mas é provável que haja corte de pessoal nas equipes.
Com crise ou sem crise, Massa se mostra bastante confiante para a temporada 2009, quando espera se sagrar campeão. Até Schumacher ele bateria, caso o alemão ainda estivesse em atividade. A declaração foi dada em resposta a um jornalista que quis saber se Massa faria o mesmo com Schumacher que fez com Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe a quem superou nos treinos qualificatórios.
“Eu já fiz isso (bater o alemão em qualifyings) muitas vezes do meio de 2006 em diante”, disse Massa. “É claro que Michael era muito mais experiente que eu, mas evolui muito no segundo semestre daquele ano e também era competitivo. Acho que poderia fazer isso”.
Pelo visto, contanto que não mexam no seu bolso, o piloto é só alegria.
Com informações da Reuters.
Publicado por fernanda em Automobilismo, Fórmula 1, Notícias Esportivas em 16 janeiro , 2009