Depois de fazer do brasileiro novamente um apaixonado pelo tênis e se despedir do esporte que o fez número um do mundo, Guga parece que vai alçar vôos em outras áreas. Gustavo Kuerten passou em quinto lugar no vestibular para artes cênicas para a UESC – Universidade Estadual de Santa Catarina – onde vai estudar a partir de fevereiro.
O ex-tenista dá um passo importante, que deveria ser seguido pelos esportistas: ao se aposentarem, buscar outra atividade e tocar a vida pra frente. Desinibido do jeito que é, em breve talvez seja possível vislumbrar o nome de Guga Kuerten nos palcos ou nas telonas brasileiras.
Quem é esportista no Brasil, salvo exceções, não teve grandes condições de estudar, apostou no esporte como meio de mudança de vida e não se preparou para pendurar as chuteiras, raquetes ou algo que o valha. É triste ver velhos ídolos sem ter garantias de como vão viver após abandonarem o esporte. Principalmente aqueles que não souberam economizar. Salve, Guga! Mais uma vez, sirva de exemplo de sucesso para os brasileiros. Veja uma das brilhantes atuações de Guga em Roland Garros. |
Publicado por helio em Notícias Esportivas, Tênis, Vídeos em 27 janeiro , 2009