Thiago Silva, o próximo brasileiro a conquistar o mundo?



jikyv1579917-021

Ídolo maior da torcida do Fluminense dos últimos anos, Thiago Silva chegou em Milão com a missão de substituir Maldini, que irá se aposentar no fim da temporada.

Após estrear no Milan com uma vitória de 3 a 2 sobre o Hannover (em jogo amistoso), o zagueiro, já convocado para a seleção brasileira deu mostras que fará muitos fãs na “velha bota”. Nesse jogo, ele fez dez desarmes e errou só dois passes.

Recém-chegado, Thiago Silva já conquistou a admiração dos novos companheiros. O meia Seedorf, disse que Thiago será o zagueiro-central absoluto da seleção brasileira por muito tempo. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, afirmou no site oficial do time, que o “Monstro” (apelido carinhoso dado a Thiago Silva no Fluminense) o havia “assombrado”.

Como ainda não tem passaporte europeu, o ex-zagueiro do Fluminense só poderá atuar oficialmente com a camisa 33 da equipe rossonera na temporada 2009/2010.

Thiago Silva é realmente um “monstro”, um jogador que aparece uma vez a cada década, e não é à toa que chegou na Itália gerando tanta expectativa. E tem mais; alcançou no Fluminense, em apenas dois anos, um status inquestionável, com atuações seguras, palavras humildes e atitudes corretas como jogador e como pessoa.

Após quase largar a carreira por conta da tuberculose, Thiago Silva, eleito craque da galera no Brasileiro do ano passado, se prepara para alçar vôos ainda maiores. Alguém dúvida que ele consiga? Eu, com certeza, não.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores