Parceria com Tampa Bay pode elevar o nível do beisebol brasileiro



esportes_beisebol

Depois da tempestade, a bonança. Se neste blog noticiamos há pouco a falta de estrutura do beisebol brasileiro, surge uma notícia que pode dar nova vida ao esporte no país.

O Tampa Bay Rays, franquia que disputa a MLB – Major League Baseball, pretende por em prática um projeto de R$13 milhões, semelhante ao que existe e deu bons resultados na Venezuela e na República Dominicana, que tem tradição no beisebol. Para fechar o acordo, só falta a liberação de R$1 milhão do Governo Federal.

A princípio, podemos dizer: caramba, Um milhão para o beisebol?!? Não é muito? Não. O projeto tem previsão de construir campos para treinos, um para jogo e também alojamentos.

O fator social do projeto também é importante. Está voltado para os 12 mil jovens de 12 a 15 anos da cidade de Marília e dele só participarão as crianças que estejam na escola.

Segundo Andres Reiner, consultor do Tampa Bay, nos primeiros cinco anos será trabalhada a formação de atletas, sem pensar no lado profissional.

Claro que, surgindo bons jogadores, o Tampa leva para disputar a MLB e fatura muito mais do que investiu aqui. Mas obter retorno é resultado justo para quem acreditou primeiro, concordam?

Ah, ponto interessante: este é o segundo esporte que, logo depois de postado aqui que passa por dificuldades, recebe uma notícia bastante positiva, menos de duas semanas depois da postagem. Será que podemos dizer que somos pé-quentes?






Publicado por em Notícias Esportivas, Novidades em 24 fevereiro , 2009

Tag, , , , , ,

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores