Renovada. Com nova técnica, atletas debutantes e focada em se manter entre as principais equipes do mundo, a seleção brasileira de ginástica olímpica foi convocada pela primeira vez em 2009. Com as veteranas Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Laís de Souza lesionadas, a técnica Irina Ilyaschenko convocou Ethiene Franco, Ana Claudia Silva, Khiuane Dias, Bruna Leal, Daniele Hypólito e Priscila Cobello para compor a equipe brasileira. Nos países com tradição olímpica não se fica chorando por leite derramado. Ou, no caso, por atletas veteranas. A renovação faz parte natural de um processo de manutenção do esporte, que é alimentado por uma política de investimentos na base, que garante o surgimento de novas estrelas.
Se quisermos realmente fazer parte da elite, em qualquer esporte, é preciso passar a investir não somente nos campeões, e sim na galerinha miúda. É preciso pensar a médio e longo prazos. Que tal empresas privadas se unirem aos atletas de renome e criarem fundações, que vendam produtos licenciados para auxiliar a manter as despesas em dia e usem as leis de incentivo ao esporte para descontar impostos ? Será tão difícil assim? |
Publicado por helio em Esportes Olímpicos, ginástica olímpica, Notícias Esportivas em 27 fevereiro , 2009
A seleção brasileira (titulares) q embarcou para a competição por Equipes na Itália-Veneza é composta por mais algumas atletas da nova geração da ginástica que compõem o time JUVENIL são elas : Anna Caroline Cardoso, Nadhine Ourives,Janaína Silva e Letícia Costa.É importante ressaltar q essas tb brigam por uma medalha e têm sido treinadas pela técnica Iryna e assistente Roger Medina.E são gdes promessas da ginástica e já acumulam títulos sulamericanos.