Regata Volta ao Mundo chega ao Rio de Janeiro

regata-volta-ao-mundo-chega-ao-rio-de-janeiro

Desde a saída de Qingdao, na China, já tinham se passado 38 dias.  A perna mais longa da regata de Volta ao Mundo deu sustos no barco de Torben Grael, mas chegou ao fim. À noite, o barco dele (foto) e de mais dois brasileiros chegou na Marina da Glória, no Rio, e terminou a etapa em segundo lugar.

Este foi o trecho mais longo do percurso e no barco de Torben a comida teve que ser racionada. Outro problema aconteceu no Cabo Horn, extremo da América do Sul. Lá o barco quase perdeu o leme. Mesmo com todos os problemas, o barco do brasileiro lidera a competição, na classificação geral.

Essa regata não é para qualquer um. Nem para qualquer bolso. Ao todo, são quase seis meses no mar, cada embarcação com mais de 10 pessoas, custa milhares de dólares de investimento.

Além de Torben, que lidera o barco sueco, outro brasileiro medalhista olímpico, Marcelo Ferreira, também está competindo, mas pelo barco holandês.

Depois de mais de um mês de competição acirrada e comida desidratada, os integrantes da embarcação vão se acabar num delicioso churrasco, ao lado de suas famílias, de frente para o Pão de Açúcar.

Merecido descanso para, estes sim, guerreiros.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores